sexta-feira, 29 de março de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS. MARÇO 2013




JÁ RESPONDI ESSAS PERGUNTAS EM VÍDEOS. VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/vaniargomes2004

MAS VOU REPETIR, ATUALIZANDO PARA A DATA DE HOJE. MARÇO 2013. OK:

VAMOS LÁ:

1 -COMO ESTÁ SEU CABELO HOJE COM O SHAMPOO BOMBA?
Resposta :
Ta muito grande e lindo. Comecei a usar em agosto de 2011 e hoje março de 2013 , se eu quisesse, já poderia cortar as pontas esticadas. Por causa do fator encolhimento, meu cabelo molhado ta quase na cintura, mas seco.... volta pra cima do ombro, kkkkkkk. Mas to muito feliz, consegui o que eu queria.

2 - O QUE É LOW POO E NO POO ?
Resposta:
Low poo é quando vc tira o shampoo do cabelo parcialmente, tipo, usa só duas vezes por mês. E o No poo, é quando vc nunca mais usa shampoo no cabelo, só lava com condicionador.
Não entendo muito dessa parte química da coisa, mas sei que shampoo é um detergente, e é a mesma coisa que vc pegar o detergente da sua cozinha, e passar no cabelo. A diferença é só o perfume. Mas isso ninguém divulga.
Ninguém fala a verdade sobre isso, pois já pensou se todo mundo pára de usar shampoo ? A indústria vai falir.
É  a mesma coisa do silicone. Vou falar dele mais em baixo.
O cabelo crespo tem muito frizz, vive ressecado e as vezes parece que tudo o que agente faz de bom pra ele não funciona. É justamente o detergente que estraga tudo.
Desde que tirei de vez o shampoo do cabelo, meu cabelo virou outro. Nem parecia que era meu, kkkkk.
Por isso eu digo que uso o monovin a de outras formas no cabelo, e vou falar nas próximas perguntas.

3- PODE DEIXAR MONOVIN A NO COURO CABELUDO ?
Resposta:
Eu deixo. Vc não é obrigado a fazer nada como eu, mas eu como faço o no poo, não uso mais shampoo, coloco o monovin a direto no couro cabeludo e massageio bem. Ta um sucesso.

4 - O CABELO NÃO CAI MESMO? NEM, NO BANHO ?
Resposta:
Não posso responder por todo mundo. O meu cabelo cessou a queda desde que comecei a usar o monovin. Meu cabelo no banho, parecia que eu ia ficar careca. Ficava todo no ralo, e eu nem sei como ainda tinha cabelo na minha cabeça, pois caia tanto que eu ficava desesperada. Ainda bem que tenho muito cabelo, pois se fosse ralo, daria pra ver as falhas.
Fora que a química ajudava a matar ele.
O coitado pedia socorro e eu não ouvia.

5 - COMO VC PREPARA A MISTURA DE CREMES PRA PASSAR NO CABELO ?
Resposta:
Uso cremes de hidratação no lugar de creme para pentear. Coloco uma xícara de creme ou condicionador, e uma xícara de água, com mas 20 gotas de monovin a, misturo tudo e uso por uma semana. Depois faço outro creme para que dure só uma semana. E assim vai. Estou agora no cabelo crespo natural, e só uns quatro dedos de pontas esticadas.

6 - QUANTO DE MONOVIN A COLOCA NO SHAMPOO ?
Resposta:
Dez ml para 300ml de shampoo. Se não fizer a bomba não funciona.

7- SEU CABELO AINDA TÁ CRESCENDO DESDE QUE COMEÇOU A USAR O MONOVIN A ?
Resposta:
Sim, e muito. São os mesmos 3cm todo mês, mas pra mim isso é a glória. Ele só crescia meio cm por mês. Já to saindo da transição. O que eu levaria uns três anos pra crescer de cabelo, to levando só um ano  e meio.

8 - QUAL O CREME PARA PENTEAR QUE VC USA ?
Resposta:
o mais barato, e quando me encho deles, uso condicionador e creme de hidratação, como já falei na pergunta 5.

9 - QUAL O CONDICIONADOR QUE VC USA ?
Resposta:
Tenho muitos, mas como sempre, o mais barato. Só procuro que seja de cabelo cacheado e sem química.

10 - EM QUE PERÍODO VC CORTA O CABELO ?
Resposta:
De 6 em 6 meses. Junho e Dezembro.


11 - COM QUE FREQUÊNCIA FAZ HIDRATAÇÕES ?
Resposta:
Não faço mais hidratações, pois usando creme todo dia no cabelo, ele já fica ótimo, e ainda misturo óleo de cozinha, como canola, milho, girassol. O de soja deixou cheiro, e eu não gostei.

12 - VAI FAZER OUTRO VÍDEO SOBRE O SHAMPOO BOMBA OU CABELO PARA O YOUTUBE?
Resposta:
Pretendo, em breve. To cheia de novidades e quero dividir com vcs.


13 - COMO ESTÁ A FASE DE TRANSIÇÃO ? E QUANTO TEMPO VC JÁ TEM ?
Resposta:
To em transição desde agosto de 2011, quando comecei a usar o shampoo bomba. E ainda ta muito difícil, pois tenho dois cabelos diferentes na cabeça e isso incomoda muito, mas não tenho coragem alguma pra fazer o big chop. Mas o sofrimento já ta quase acabando. Esse ano me livro dessas pontas. Meu cabelo natural já ta quase do tamanho que eu quero, uns três dedos abaixo do ombro, mas isso é cabelo seco, pois o molhado ta quase na cintura.


14 - VC VAI DEIXAR SEU CABELO CRESCER MUITO ?
Resposta:
Só até o peito mais ou menos, pois cabelo crespo dá muito trabalho e eu tb não tenho muita paciência, kkkkk


15- AONDE VC COMPRA O MONOVIN A ? E QUANTO PAGA ?
Resposta:
Compro no pet shop, e quando to com preguiça de ir lá compro na internet: www.lojaagropecuaria.com.br


16 - VC CONHECE MAIS ALGUÉM QUE USA MONOVIN A ?
Resposta:
Acompanho de perto quinze pessoas. E todos os dias falo com muita gente pelo meu facebook.
Deixei o link dele nos vídeos, e as meninas invadiram minha página. Mas eu amo responder as duvidas delas. Atendo todo mundo com muito carinho.


17 - QUAL A VITAMINA QUE VC TOMA PRA CRESCER O CABELO DE DENTRO PRA FORA ?
Resposta:
Haar inter e Pantogar.


18 -- TEM QUE DAR PAUSA NO SHAMPOO BOMBA ?
Resposta:
No primeiro que eu fiz, eu dei, pois não conhecia em fiquei com medo. Mas do segundo pro terceiro já não dei pausa e depois não usei mais shampoo, então coloco o monovin direto no couro cabeludo e só tiro na próxima lavagem. Tranqüilo.


19 -- VC USA TONICO CAPILAR ?
Resposta:
Sim. E no Tonico de 100ml coloco 50 gotas de monovin a



20 -- MONOVIN A FAZ CRESCER CABELO AONDE NÃO EXISTE ?
Resposta:
Em mim fez. As entradas causadas por tração de cabelos de quando eu era pequena, já estão com cabelo. Nasceu aonde eu nem sabia que tinha folículo piloso. E hoje o cabelinho dessa entrada já ta enorme, já to até conseguindo prender ele. Vcs podem ver nos meus vídeos.


21 -- VC NÃO VAI PARAR DE USAR MONOVIN A ?
Resposta:
Esse ano pelo menos não. Pois mesmo que eu não use mais na raiz por já ter atingido o tamanho que eu quero, eu adoro o efeito que ele deixa nos fios, como brilho, força, resistência , desembaraço, maleabilidade, anti frizz, etc. Então acho que não paro nunca.


 22- COMPREI SHAMPOO COM SAL E NÃO VI. POSSO USAR PARA O SHAMPOO BOMBA?
Resposta:
Claro que pode. Dinheiro não dá em árvore pra ficar jogando qualquer coisa fora. E em praticamente tudo o que passamos na cabeça tem cloreto de sódio na composição. Então não é o shampoo com sal que vai estragar seu cabelo ou estragar a fórmula do shampoo bomba. Pode usar sim.


23- CABELO COM PROGRESSIVA OU DESCOLORIDO PODE USAR SHAMPOO BOMBA?
Resposta:
Sim, normalmente. Se vc até notar quebra, mas é por causa da destruição que a química causou no seu cabelo, e não terá nada a ver com o monovin. Pode usar sem probelamas.


24 – O QUE VC ACHA DOS OUTROS MONOVINS, FORA O “A” ?
(B12, E, C, B1, K )?
Resposta:
Só vi a carinha deles na internet, mas to recebendo depoimentos de pessoas que estão usando os outros tb e principalmente o B12, e estão adorando. Já coloquei um post aqui no blog sobre isso. Em breve vou comprar todos e testar. Aí conto pra vcs.


25 – POSSO LAVAR O CABELO COM O SHAMPOO BOMBA TODOS OS DIAS ?
Resposta:
Sim, claro que pode. Só tome cuidado pra secar bem a raiz, pois raiz molhada apodrece e cai, aÍ vc vai dizer que foi o shampoo bomba que derrubou. O certo é lavar os cabelos de dois em dois dias, mas se vc precisa lavar com mais freqüência, seque bem a raiz.


26 – MEU CABELO É MUITO RALO, SERÁ QUE VAI SER BOM USAR SHAMPOO BOMBA ?
Resposta:
Será ótimo, pois o shampoo bomba com o monovin a , engrossa os fios e dá “corpo” ao cabelo.

27 -  CABELO GRISALHO PODE USAR SHAMPOO BOMBA ?
Resposta:
Com certeza. Não há contra indicação. A não ser que vc tenha alguma doença e seu médico te proibiu de chegar perto de vitamina A. Senão, pode usar sem problemas.


28- CRIANÇA PODE URAR SHAMPOO BOMBA ?
Resposta:
Sim. E depende da mãe querer ou não. Minha filha usa, adoraaaaaaaa. E as crianças das pessoas que eu acompanho tb usam.


29 – QUAL A RECEITA CORRETA DO SHAMPOO BOMBA ?
Resposta:
Cada um inventa a sua. Já vi várias nos vídeos das meninas, mas as vezes elas colocam tão pouco monovin , que depois vem falar que o cabelo não cresceu. Lógico. O que faz crescer é a “bomba”. No vem colocar 01ml, ou só 03 gotinhas, que não vai crescer cabelo de jeito nenhum.
A minha receita é : 10 ml de monovin a / 10 ml de bepantol/ 300ml de shampoo sem sal.
E o meu cabelo cresce 03cm por mês.


30 – SE NÃO COLOCAR O BEPANTOL, FUNCIONA?
 Resposta:
Sim. Na maioria das vezes eu nem coloco. Lembrando que com o no poo, não uso mais shampoo, mas ainda faço pra minha filha e pra quem me pede. O bepantol é só pra hidratar, mas é o monovin a, que tem o poder de fazer o cabelo crescer sozinho.


31 – PODE USAR O MONOVIN A COMO REPARADOR DE PONTAS ?
Resposta:
Sim. Eu uso direto. Minhas pontas que ainda estão esticadas pareciam “cabelo de milho”, literalmente. E depois do monovin a, eu recuperei todas elas sem precisar cortar o cabelo. Sei que ainda tenho que tira-las pra liberar de vez meus cachos, mas naquele momento ainda não era a hora. Como eu já disse, ainda esse ano tiro todas elas. To muito feliz com o crescimento do meu cabelo.


32 -  QUE NEGÓCIO É ESSE DE ÓLEO DE COZINHA NO CABELO ?
Resposta:
Em 2011, assistindo os primeiros vídeos do monovin a e do shampoo bomba, eu vi as meninas falando do Maroccanoil, e a propaganda era tão boa, que nem liguei pro alto preço (R$250,00), pra 120 ml, e parcelei em 3x e comprei de qualquer jeito. Vi tb meninas dizendo, que estavam loucas pra ter e não conseguiam, e por isso estavam tristes por não ter condições de comprar.
Com o passar do tempo, usei quase o vidro todo, e meu cabelo não melhorou nada. Fiquei tão frustrada, pois por consumismo, eu , como todas elas, compramos só pra ter e fazer vídeo que tem. Nem cheguei gravar o vídeo, fiquei com vergonha dessa loucura.
Aí comecei a pesquisar óleos capilares mais baratos, e encontrei vários, de várias marcas, mas mesmo assim, eram 50 ml por R$ 45, 00, e isso é caro, tem gente que não pode comprar. Chega ser um luxo.
Então, como o princípio desse óleos são o mesmo, o importante é não ser derivado de petróleo, como o silicone  por exemplo, eu vi que o óleo de cozinha é super natural, dá até pra comer, lógico, e é livre de impurezas ou qualquer tipo de derivado de petróleo.
E sem contar, que 01 litro, custa R$6,00.
Comprei todos que tinha no mercado pra fazer o teste, claro.
Canola, Girassol, Milho, Soja Azeite de Oliva, óleo de Linhaça, tudo.
Cheguei em casa, misturei com meus cremes de pentear, e já falei pra vcs que uso condicionador e creme de hidratação no lugar do creme de pentear, e fiz a seguinte receita : 01xi de chá de creme/ 01 xí de chá de água/ 10 ml de óleo de cozinha.
Deu super certo. Que maravilha !!!!!!!
Se eu soubesse disso antes, nunca teria me matado pra comprar e pagar óleo caro, importado , que nem fez o efeito que deveria.
O único que eu não gostei, foi o óleo de soja, pois deixou cheiro, mas os outros, não tem cheiro algum, não deixou oleoso, não grudou na roupa, não manchou fronha, não aconteceu nada de ruim, muito pelo contrário. Meu cabelo está hidratadíssimo, macio, e se eu não falar o que é, poderia enganar muita gente dizendo que era “óleo importado”, e não é coisa nenhuma. Sirvo a Jesus Cristo. Jamais agiria com mentiras.
Vale a pena tentar.

33 – SUCO DE LIMÃO NO CABELO?  DESSA VEZ VC PIROU !!!
Resposta:
Não pirei não. Veja o post que coloquei aqui no blog a respeito disso. Buscando remédio pro meu coração, descobri que o limão faz crescer cabelo e hidrata os fios, além de higienizar.
Então, arrisquei, como sempre.
Fiz o suco de limão na centrífuga, mas poderia ser feito no liquidificador, o importante é utilizar a casca, pois a vitamina ta na casca. Coloquei no burrifador, e espirrei no cabelo.
Que sucesso. Brilho e maciez imediatos, e nem queimou o cabelo. To adorando. Vale a pena tentar.
O livro que li isso chama-se O PODER DE CURA DO LIMÃO , AUTORA, CONCEIÇÃO TRUCOM.


34- POR QUE VC NÃO USA SILICONE NO CABELO OU ÓLEO MINERAL?
Resposta:
Queridas, silicone, óleos minerais, são derivados de petróleo, e são os piores venenos pro nosso cabelo.
È a mesma coisa que vc pegar óleo de motor de carro e passar na cabeça.
Vai no Google e pesquisa sobre isso. Depois que vc levar o susto que eu levei quando descobri a verdade, vc vai me dar razão em tudo o que to falando.


35 – NO DIA QUE USEI O MONOVIN, ME DEU DOR DE CABEÇA. É NORMAL ?
Resposta:
Não. De jeito nenhum monovin a causa dor de cabeça. Pode ter sido coincidência de no dia de vc usar ter tido dor, mas não tem nada a ver com o monovin a.
Acompanho 15 pessoas que estão comigo fazendo tb o uso do shampoo bomba, e nenhuma delas disse algo parecido. O que todos falam, inclusive eu, é da coceira leve que sentimos na cabeça, e até as vezes parece que tem algo andando no couro cabeludo, mas não é. Isso é o cabelo crescendo rápido, e como nosso corpo não ta a costumado com essa novidade, agente sente uma coceguinha. Agora, dor de cabeça, NÃO.


36 – VC AINDA DEIXA TODO O CONDICIONADOR NO CABELO DEPOIS DO BANHO?
Resposta:
Mais ou menos. É que como eu estou usando condicionador como creme para pentear, eu não preciso deixar muito condicionador depois do banho. Eu lavo o cabelo com condicionador, enxáguo, e passo mais condicionador, só que bem menos do que da primeira vez, aí saio do banho com ele no cabelo. Fica ótimo. Sem frizz e super macio, parecendo que foi feita uma hidratação profunda, e na verdade não foi. E eu já disse, meu condicionador tem monovin a.


 37- VC DISSE NO BLOG QUE USA GEL COM ÓLEO NO CABELO, COMO É ISSO ?
Resposta:
É gel normal de cabelo, geralmente o mais fraco sem fixação forte. Aí eu separo um pouco em um pote, o tanto que dá pro meu cabelo, e coloco 10ml de óleo, e pode ser o de cozinha como eu já falei. Misturo tudo . O gel geralmente é transparente, e quando vc mistura com o óleo, ele fica leitoso, mas fica ótimo. Define cachos, e é mil vezes melhor do que Fitagem. Não dá trabalho nenhum pra passar no cabelo, e se vc passar de manhã, a noite parece que vc acabou de arrumar o cabelo. Não desmancha. Quando tenho uma festa, reunião importante, ou algum negócio pra resolver fora de casa e que não vou ter tempo ou lugar pra ficar retocando cabelo, é isso que uso no meu cabelo nesse dia. E essa mistura impede do gel ressecar o cabelo, pois muita gente reclama disso, que o gel resseca o cabelo, mas misturado com óleo, hidrata, cuida e dá brilho.



AS PERGUNTAS NÃO ACABAM POR AQUI, MAS EM BREVE PUBLICO MAIS. AGORA TO SEM TEMPO ATÉ DE DIGITAR, KKKKK
FICA NA PAZ DE CRISTO.
PASTORA VANIA GOMES